SOLENIDADE DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE CARIRA

13/01/2020 às 10h55

Na última quarta-feira, 08 de janeiro de 2020, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Carira, a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares do município.

Eleitos em outubro de 2019 pela população da cidade, os profissionais zelarão pelos direitos das crianças e adolescentes carirenses pelos próximos quatro anos.

Além de preservar os direitos dos menores conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), também é da competência dos novos conselheiros, aconselhar pais e responsáveis nos casos em que os menores se encontrem em condições de risco, abuso, violência emocional ou física.

É importante frisar que este trabalho necessita também da participação dos cidadãos carirenses, denunciando ao órgão qualquer situação que infrinja os direitos dos menores.

A nova equipe empossada na última quarta-feira é composta por: Edissandra Pereira da Hora dos Anjos, Elizangela Maria dos Santos, Elysmary Geni Tavares de Almeida, Maria Viviane dos Santos e Emanuele de Jesus Almeida.