18 DE MAIO - CREAS E CONSELHO TUTELAR REALIZAM BLITZ DE CONSCIENTIZAÇÃO

26/05/2020 às 13h15

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), foi instituído pela Lei Federal N° 9.970/2000 com o intuito de conscientizar a sociedade sobre o tão importante assunto.

Sabemos que todos os dias devem ser de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, no entanto, todos os anos, neste dia em especial (18 de maio), diversas ações são desenvolvidas no Brasil com a finalidade de sensibilizar e mobilizar a população na luta pela garantia dos direitos e da defesa de nossas crianças e adolescentes.

Este ano, em Carira, no dia alusivo não foi possível realizar manifestações nas ruas por conta da pandemia do novo coronavírus, e por esta razão, a equipe do Creas e do Conselho Tutelar, realizaram blitz de conscientização nas principais entradas do município. A ação além de levar informação, contou com a distribuição de cartilhas e adesivos.

Construindo o futuro de nossa gente.