PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIRA Carira

CAPS, NASF E CRAS REALIZAM ATIVIDADES NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL

21/10/2019 às 12h22

No dia Mundial da Saúde Mental, 10 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Carira por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou diversas atividades com os usuários dos serviços sociais.

A ação alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental aconteceu na quadra de esportes da Praça José Durval Matos e contou ainda com a participação do Professor Leonardo Lourenço e do Fisioterapeuta Davi, que realizaram com os participantes atividades como aulas de dança e o corredor do afeto.

A Coordenadora do Caps, Maria Graziela, destaca "atividades físicas fazem bem não só para o corpo, mas também para a mente, pois ajudam a melhorar a qualidade do sono, aumentam a autoestima ajudando no combate à depressão e a ansiedade". Ainda segundo a coordenadora, os exercícios trabalhados no corredor do afeto demonstram o quanto receber afeto ajuda a melhorar o dia a dia, contribuindo desta forma para a saúde mental.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Construindo o Futuro de nossa gente.