COVID-19: BOLETIM 31/05/2020

01/06/2020 às 14h59

COVID-19: BOLETIM 31/05/2020 - CARIRA

O Departamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Carira registrou na manhã deste domingo (31/05), mais dois novos casos de infecção por coronavírus. Um dos casos, trata-se de uma mulher de 73 anos que estava internada em hospital na capital sergipana, onde infelizmente faleceu. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado da investigação para identificar se a morte foi ocasionada por Covid-19.

O outro caso também registrado neste domingo, trata-se de uma mulher de 86 anos, residente na zona urbana do município e apresenta quadro de saúde estável. A paciente se encontra em isolamento domiciliar e está sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica do município.

Até o momento já foram registrados em Carira 06 casos de infecção por coronavírus, destes, 02 já receberam alta médica. Conforme dados da Secretaria de Saúde, outros 07 pacientes aguardam o resultado do exame e 35 estão sendo monitorados.

A Prefeitura de Carira orienta a população carirense a sair de casa apenas em caso de extrema necessidade, e ao sair, utilize sempre a máscara de proteção facial. Reforçamos que é muito importante evitar aglomerações, higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool gel, cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar, e evitar tocar os olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam devidamente higienizadas.

Caso apresente sintomas característicos da COVID-19, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde ou com o Departamento Municipal da Vigilância Epidemiológica através dos telefones: (79) 3445-2086 / (79) 9 8801-2121.